Translate

domingo, 17 de junho de 2012

Fotos em alta resolução no Facebook


O Facebook tem algumas limitações quanto ao tamanho das imagens. Se forem muito grandes, serão redimensionadas para os limites estabelecidos.

Porém, ao carregar um "Álbum de fotos", além de podermos selecionar e mandar várias fotos de uma só vez, também é possível marcar a opção de "Alta qualidade" (em destaque o printscreen acima).


Ao clicar numa foto, no Facebook, aparece uma ampliação meia boca. Se a imagem amplicada não ocupar nem o espaço reservado para essa meia ampliação, é porque a foto realmente é pequena.

Caso contrário, clique em "Opções", e escolha "Visualizar em tela cheia". Se a imagem for de alta resolução, ocupará todo o espaço da tela do seu computador.

Observe que "Opções" também oferece a escolha de "Download", que baixará a imagem no maior tamanho armazenado pelo Facebook.

PS - 31/3/2015

Atualmente o Facebook parece ter aumentado o tamanho máximo das fotos.

A foto do trem Barrinha no pátio ferroviário de Barra do Piraí, feita por Eliezer Magliano em 1988, foi postada no Facebook, esta semana, com 1010 x 1561 pixels, e ao fazer o download voltou com o mesmo tamanho.

Porém, houve compressão: foi colocada com 454 KBytes, e voltou com 288 KBytes.

— … ≠ • ≠ … —

Ferramentas &tc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário