Translate

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Plasma 5 KDE no MX Linux - uma experiência

Plasma 5 KDE quase pronto, — sem PIM-Baloo-Akonadi, — no MX Linux

MX Linux é uma implementação do Debian, — com base no antiX; — mas, ao contrário do Debian, ambos, sem SystemD.

Índice


  • ISO, Torrent, K3b
  • Instalador gráfico
  • cli-installer
  • xx
  • xx
  • xx

Referências



ISO, Torrent, K3b


Verificação md5sum da imagem MX-17.1_x64.iso

23 Mai. 2017 - Torrent da imagem MX-17.1_x64.iso (13-Mar-2018, 09:55 = 1.2G), — verificação de md5sum (online): 54619bb7ea08a9dae047580b559cc678 << MX-17.1_x64.iso; — e gravação em DVD pelo K3b.

Instalador gráfico


Instalador sem reação, coberto por pedaços de janelas que estiveram sobre ele

Foram feitas várias tentativas de instalação nos dias 23 e 24 de Março, sem sucesso, — devido a uma falha já discutida no Forum, — ao que parece, relacionada a certos modelos de vídeo (onboard Intel antigo, no caso).

Após selecionar as partições e clicar ¨Next", a janela do Instalador não reage mais, nem se atualiza. — Por isso, foram carregadas várias sessões Live MX Linux nos dias 23 e 24 de Maio, — com diferentes opções selecionadas em F6: Safe video, Failsafe, Nomodeset, Modesetting.

Mais tarde (depois de instalado pelo cli-installer), foram feitos 2 testes melhor controlados, na tentativa de se descobrir as causas deste problema, — que parece ser específico desse hardware:


O mesmo instalador funcionou sem problemas em sessão Live antiX

Ainda no dia 24 de Maio, o mesmo Instalador funcionou perfeitamente em sessão Live antiX, — que permaneceu instalado por 2 semanas, até ser substituído pelo MX Linux.

cli-installer


Parâmetros da sessão Live MX Linux

O que finalmente funcionou foi carregar nova sessão Live MX Linux (configurada apenas quanto ao Idioma e Fuso horário), — e utilizar o cli-installer em uma janela de Terminal, — para documentar por capturas de tela, além de copiar comandos e saídas:

— … ≠ • ≠ … —

Without-SystemD



    Debian's


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário